terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Maxilares

Maxilares




Meus maxilares sofrem. Tenho por hábito, mantê - los tencionados por coisas que nem eu mesma descobri suas razões de ser. Assim, sem sentir, sem sentido, eles ficam tensionados, presenteando-me com leves dores de cabeça - não só pelos segredos que ainda não sei; muito mais pelos que já descobri e ainda não achei um caminho para ultrapassá-los. Pelo visto ainda tem muitas coisas a serem feitas. As grandes, já foram. Tenho medida. Falho sempre nas pequenas. Nessas, de dar um telefonema para comunicar o imprevisto. De dar um boa tarde caprichado, de deixar outros olhos pousarem nos meus e enxergarem o que se passa. Nessas, de cuidar de mim e de quem está perto. Nessas, de dizer não. Eu, coração ansioso, sempre sofri mais do que devia. Pela carta que não veio, pelo plano que falhou, pela resposta que não achei, pelo futuro que bambeou, pelo que não fiz, pelo que tenho de fazer, pelo que está fora de meu alcance, pelo que não depende da minha vontade, pela confiança que tenho que reconstruir, pelas pessoas que tive que deixar passar, pelas pessoas que vou ter que deixar passar, pelas pessoas que ainda irei conhecer. Pelas pessoas que eu não sabia que iria encontrar quando saí. Pelas reações inesperadas. Pelo ciúme que sinto. Por minhas dúvidas. Por não saber o que se passa naquele coração. Por achar que não mereço confiança. Por me achar confiante demais. Por querer muito ouvir, mas temer as respostas que virão. Por não entender. Por ter tanto medo. Por tudo o que quis dizer e não pude, por tudo que quero dizer e não devo, por tudo que não posso sentir. Pelo que sinto, pelo que não sinto, pelo que quero e pelo que não quero. Por querer muito e fazer pouco. Por ter de fazer muito pra conseguir o pouco que quero. Por ter que lutar todos os dias para ter a coragem de confiar que eu sou capaz sim de mudar o que tiver que mudar, e aceitar o que não posso melhorar e ser feliz, ficar bem, do jeito que Deus quiser e que o diabo duvidar. Coitados dos meus maxilares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário